quarta-feira, 8 de junho de 2011

Repolho feio e roxo.

Era uma vez um repolho roxo que não sabia sequer que era repolho ou tinha cor, ele só estava lá, parado, crespo e infeliz.
O repolho roxo conhecia um bocado de hortaliças maravilhosas e gentis (gentis com outras hortaliças, porque ninguém nem sabia que ele estava ali).
O repolho roxo assistia muitos filmes e novelas americanas, com hortaliças que pareciam ser super felizes e animadas e parecia mesmo que elas faziam algo que significava algo, que faria do repolho roxo um repolho feliz.
Mas o repolho roxo era essa coisinha gorducha, meio feia, que não tinha muito talento nem força de vontade, então pra ele só restava se lamentar de ser assim, tão incrivelmente perdedor e só saber reclamar de que a vida fosse assim, sozinho sempre, amando muito alguém, querendo muito poder contar com outras pessoas, mas sempre sozinho e infeliz e morto porque vão fazer CHARUTOS NUMA CASA DE COMIDA ÁRABE :((((((((((

5 comentários:

Unknown disse...

Isso me fez pensar o quão frágil são nossos olhos, por não enxergar os repolhos roxos que estão ao nosso redor

Ganell disse...

Ele não tem que se importar se é feio, diferente, ou pior que nenhum outro repolho. Ele tem que estar bem com si mesmo. E arranjar um jeito de não ser um ingrediente num charutinho de repolho, né?! :)

Anônimo disse...

Somos todos um "repolho feio e roxo"

Alguns assumem isso, outros preferem não querer isso.

A beleza em si não está no que simplesmente vemos com os olhos, mas numa junção de percepções.

Abraços

Venha visitar-me!!

Matheus_Ramos disse...

Talvez o repolho roxo é assim porquê quer. Para muitas pessoas ele pode ser especial.

gia cebra disse...

é dificil pensar na ideia de ficar feliz quando as hortaliças não dão valor ao esforço dos repolhos, não que os repolhos façam as coisas esperando reconhecimento, mas tambem não é legal, ser legal e se dar mal... mas é que o mundo é mesquinho, e o lado ruim da inteligencia e ter conciencia disso... acho que o resgatavel de isso tudo é que quando a gente achar pessoas repolhas vamos saber valoralas melhor que o resto do mundo e que nos, repolhos, vamos ter conciencia de que a gente é mais feliz :)