segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Ter 50 anos dói.

Escrever sobre as coisas torna as coisas menos opressivas.
Eu já escrevi essa frase nesse blog pelo menos umas trezentos e setenta e oito zilhões de vezes porque é justamente por isso que eu ainda venha nesse querido blog.
Não tenho qualquer pretensão literária, embora, se tivesse alguma, pudesse fazer coisas legais (ou pelo menos não tão ruins quanto alguns livros que a gente vê publicados por ai, porca "literatura" a parte) o que eu vim fazer aqui é justamente tentar fazer esse dia se tornar menos opressivo, tedioso, desesperador.
Minha cabeça de choro, roxa, sabe? Cabeça de choro sem razão, cabeça de quem está cansado de chorar sem ter razão, cabeça de ciumenta compulsiva, de doente, doente.
Eu me sinto doente, extremamente doente. Doença que não mata.
E isso não é sobre alguém, eu não sinto ciúmes de só uma pessoa, embora sinta com mais frequência de algumas, eu sinto ciúmes da vida, do meu peito, tenho ciúmes de tudo porque não me reconheço em mim. E quando eu digo que estou desesperada parentes próximos me dizem que eu estou bem, eu pareço bem, bem alegre, bem sorridente, "você está sempre fazendo piada, menina" e acham que é drama, todo mundo me acha dramática porque eu sou de fato, sempre fui dramática achando certa graça no meu pretenso desespero.
Mas eu não estou mais achando graça, parece que tudo não faz mais diferença, não é que nada faça, é que tudo não faz.
E eu sigo aqui, no insanidade, cuspindo nada e esperando que passe.
Esperando que (eu) vá embora. lml

5 comentários:

dudu oliva disse...

Eu escrevo para não enlouquecer.

José Rodrigues disse...

Vc diz que é mentirosa na sua mini bio do blog. Ainda bem. Porque vc nunca disse que é linda e inteligente...rs

Anônimo disse...

Nossa que post triste; consternado rs... Concordo com você, escrever sobre as coisas torna as coisas menos opressivas. Mas desabafar sobre as coisas, desoprimir - com alguém, que seja um colega; amigo; familiares ou até mesmo com um psicólogo - torna as coisas ainda menos opressivas.
Vou ser sincero, com essa pequena leitura do seu post, tive a sensação ou até mesmo impressão - que o seu dia é muito tedioso e desesperador - por isso que você escreve - tentando fazer com que o dia se torne menos opressivo.
As vezes isso pode ser um sentimento de "solidão", "solidão" essa ocasionada por ausência de agrupamento social, talvez religioso; vicinal; educativo; profissional; lazer... envolvendo interação e reciprocidade. Ou talvez ocasionado por carência de contatos primários, mas acho que este não seria, já que você tem o Biel e parentes próximos.

Você deve estar cogitando: o que este infeliz está falando, e quem é ele? (rs).

Sempre leio o seu blog, mas decidi comentar nesse post, pois me identifiquei muito com ele, quando eu vivia a algum tempo atrás - (ainda estou vivo) - digo do "modo" que vivia. Meu dia além de tedioso, opressivo e desesperador... ele era ainda enfadonho; monótomo; maçante e muito triste, que cheguei a ignorante postura de cismar que estava doente - depressivo... Minha primeira atitude: Pesquisar sobre a depressão, e percebi que isso era uma doença muito séria, além do que a minha (se era que eu tinha uma). Minha segunda atitude: tentar um curso de artes - tentei a pintura, mas fui falho e minhas pinturas insatisfatórias. Então tentei a música - e manifestei afetos mediante a ela. Foi incrível. Logo após grupos musicais; religião; emprego; muito lazer; estudos - cursando agora Direito (esse curso é inimaginável). Enfim, depois de algum tempo percebi que participava de diversos grupos sociais, e que mal tinha tempo para atentar que o meu dia era opressivo, tedioso e desesperador - mas por conseguinte percebi que o meu dia não era nada disso, e que era a minha própria atitude em relação, que o deixara ele assim, tão opressivo e tedioso. Percebi também que a vida era bela e que sabendo vive-lá, além de bela, ela se torna admirável e surpreendente a vista.

Agora, dessa vez, do mesmo modo que você deva estar cogitando: o que este infeliz está falando, quem é ele? Você deve estar indagando: O que eu tenho haver com isso?

A resposta é: não sei! rs. Apenas decidi escrever um pouco :)

E digo: hoje você pode estar tentando fazer com que o seu dia se torne menos desesperador - escrevendo post incríveis... amanhã, o que antes nada se cuspia esperando que passasse, um dia pode ser que realmente passe... isso são apenas coisas da vida :)

Ferdi,

Desejo excessivo sucesso pra você... amplexo!

Anny disse...

Ao ler seu blog me fez pensar em como voce escreve coisas tristes..parece que quantovoce escreve é uma ferdiz quando voce fala no seu vlog ou nos cincovlogueiros é outra ...uma ferdiz pro mundo todo e outra pro seu proprio mundo!

Gallos disse...

Po Ferdi, vc esta nos deixando preocupados...