sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Guia prático: Como não desenvolver uma úlcera graças à má conexão.

Eu, na minha longa jornada nerd cibernética, já passei por poucas e boas.

Sabe quando trava tudo e você estava no meio DA conversa com aquele guri gatinho que FOR GOD SAKE é de Sâo Paulo nem posso acreditar?

Ou você tem idéia de um reply GENIAL, naquela pessoa cheia dos seguidores legais e em CAI A MERDA DA CONEXÃO e nada no mundo - você tenta vela, tenta amarração pro amor, umbanda, os padre, sua mãe, chama o técnico – faz ela voltar e quando volta todo mundo só ta falando de torrada com nutella?

Então, galerinha, situações como essa ~~ou coisas bem menores apenas queria checar meu e-mail Deus é pedir demais eu sou boa ajudo os ceguinho~~ nos fazem desenvolver sérios problemas, problemas graves, tipo: ~~GASTRITE NERVOSA~~ e depois que você fica velha e vem as ruga sua gastrite digievolve para ~~ÚLCERA~~ e tudo por causa dessa belezinha de computer que tu tanto ama e dedica tantas horas da sua atenção, amor, carinho, lealdade e até dá comidinha – eca teclado nojento, brinks gente o meu é limpinho juro.

Durante muitos anos eu procuro uma cura para esse terrível mal que afeta a nós todos e até hoje minhas soluções mais brilhantes eram:

Livro: que não é bom suficiente pois ou você se concentra tanto no livro que esquece da internet e sua lealdade vai por água a baixo ou você fica com um olho no peixe e outro no gato não resolvendo nada e ainda te deixando frustrado porque leu umas 50 páginas por cima e vai ter que reler tudo.

Desenho: Que é a mesma do livro, ou você se empolga e faz logo um guernica ou sai fazendo merda e gastando lápis e papel.

Joguinhos no celular: coisa que todo mundo sabe que enjoa em 40 segundos.

Vídeo-game: coisa que todo mundo sabe que não vai largar pelas próximas oito horas então baubau computador, amigos, paqueras, piadas, em resumo: adeus vida.

Ou seja, durante quase dez anos de internê eu vim fracassando miseravelmente em achar uma solução que me mantivesse atualizando as conexões de rede e conseguindo fazer algo que me divertisse.

Eis que de repente e não mais que de repente a solução VOA em minha face!!!!

Não, gente, nada de pássaros. Eu apenas estava lá na minha e veio o CROCHÊ – lhe fazer mal, o crochê na Ferdi, a Ferdi a afiar, ok, parei, essa música é infinita – para me salvar de todos os males e aflições.

Eu sei o que você está pensando: MINHA FILHA EU TENHO MAIS DE SESSENTA ANO, ME DIZ

Mas não é assim, meu caro, acredite!!!

Você não precisa ser uma charmosa senhorinha que faz geléia, vende paninhos e toalhinhas borbadas, além de assistir religiosamente todas as novelitas da Globo, percebam que o assunto aqui é ~~CIBERBULLYNG~~ - a.k.a. te sacanearem na internet ou seu computador te sacaneando que também é ciberbullyng - um assunto sério e deve ser tratado com respeito!!

Você está lá sofrendo as dores da perda de conexão quando o crochêzinho do seulado te chama, uma atividade calma, tranqüila, te permite manter o foco em outras coisas, prazerosa mas não ao ponto de te distrair, te tira do tédio num segundo e ~~PROBLEM RESOLVED~~ é só viver e ser feliz e todo o tempo que tu tiver que esperar você espera

Eu por exemplo estou escrevendo isso pois estou sem interne e meu crochelêt me salvou mais uma vez.

E quem sabe um dia ao invés de trancinhas feias e desconexas você num vira um Mark Ryden do Crochê e não faz isso aqui oh:

Vale a pena tentar, hein.

4 comentários:

danifraanco disse...

Ri demais com esse post.
EU SEMPRE QUIS APRENDER A FAZER CROCHÊ. Minha vó é muito boa nisso, mas nunca realmente parei pra tentar. É uma boa ideia pra ocupar meu tédio nas férias, já que não terei internet por muito tempo ):

Agora meu objetivo de vida é fazer um pikachu de crochê. Ia ficar lindo <3 Quer dizer, só ia ficar lindo se não fosse eu fazendo, mas um dia eu consigo. Acho.

Ane Caroline Cruz disse...

AHAHAH RI MUITO FERDIZ VC SEMPRE ESCREVENDO "CRONICAS" RSRS MUITO BOAS MESMO SOU SUA FÃ ..KK
VC ESCREVE UM COTIDIANO QUE EXISTE REALMENTEMAIS NIMGUEM VE... VC DEVE SER UMA PESSOA Q TEM UMA SENSIBLIDADE INCRIVEL....
TE ADORO BJOS*
PS:SEMPRE LEIO SEUS POSTS MAIS MINHA NET É TERIVEL TODA VEZ Q EU VOU POSTAR CAI!.
aSS:http://twitter.com/euzinhacruz

Érica Ferro disse...

HAHAHAHAHA

Bicho, tô numa situação MUITO RUIM em relação a net.
Ela simplesmente tem vida própria, funciona bem quando quer; e quando não quer, "morra Erica".
Me dá um ódio maldito dela, porque quando eu quero fazer algo relevante nela, ela simplesmente me deixa na mão; e quando eu praticamente desisto da "coisa", ela funciona. E o pior: nos horários mais impróprios possíveis. A partir de 00:30, por exemplo, ela fica uma beleza. Ela esquece que 00:30 eu já devo estar no "terceiro sonho".
Internet filha de uma égua com um cachorro louco! hehehe

Quando a net não funciona, me resta me jogar no videogame e nos livros. Ainda bem que o vício cibernético é maior do que qualquer desejo de jogar videogame ou devorar um livro. É, acho que sou muito viciada nas redes sociais. NÃO TENHO VIDA SOCIAL, DELS! HAUHAUAH

Beijo, Ferdiz.

Gallos disse...

Tava precisando de uma boa dica mesmo,mas preciso fazer uma critica contra o video game:me fez precisar usar oculos ^O-O^ affs!
Que pena.. XD