quinta-feira, 28 de julho de 2011

2.500 fotos.

Eu me acho linda sem nem ser. Acontece que o fato de descobrir mais de 2.500 fotografias minhas (só minhas, só eu, sem amigos e tal, minhas mesmo) me deixou pensativa sobre que tipo de imbecil eu sou.
Algum tipo a gente sempre sabe que é, mas e o meu?
Eu não tirei 2.500 fotos em, não sei, uns 5 anos, só por me amar e me achar linda, é que eu tenho um terrível medo de envelhecer, não é uma questão de amadurecer, eu adoro saber que hoje eu sei muito mais do que há 5 anos, mas eu tenho medo de como eu vou me parecer daqui 30 anos.
Acontece que eu não tenho nenhum problema com feiúra, em nenhuma idade, acho natural e até desejável, acho que a beleza é a melhor coisa do mundo quando bem usada, mas normalmente as pessoas não sabem usá-la o que me leva a desprezá-la um pouco, enfim, enfim, a grande questão e o ponto que venho querendo chegar é que eu não espero que ninguém seja bonito além de mim e não é pra ninguém que eu quero ser bonita, só pra mim, de verdade. Por isso eu registro o que dizem ser a melhor fase de qualquer ser humano, por volta dos vinte;
Eu queria poder conservar esse mesmo rosto, esse mesmo sorriso pra sempre, mas como não é possível conservo em imagens, o que chega a ser até triste. Mas é a Ferdi, sou eu. Eu e minha beleza líquida, que nem é tão grande assim, mas é minha, é o rosto que eu aprendi a ter e amar e apresentar por aí, o rosto com as carinhas que só combinam comigo porque eu sou eu, como se eu tivesse treinado a vida inteira pra ser assim e depois disso vou me parecer cada vez menos com meu ideal de mim;
Mas sempre terei minhas fotografias.

3 comentários:

Bianca Pisetta disse...

Ouvi dizer que do mesmo jeito que o tempo é malvado e castiga a gente, envelhecendo, enrugando e blablabla, ele também tem bonzinho e vai tirando da gente a visão, pra que a gente veja menos isso tudo acontecendo hahahaha achei muito fofo isso, quando ouvi de um grande amigo meu, que já tem a idade um pouquinho mais avançada do que a minha. E aahh "ferdiz @bvpisetta olha só a fofa que você é!" Um elogio seu sempre é muito bom! hahaha ;*

gia cebra disse...

Eu pensava igual até que vi o comercial da dove que falavam que beleza ñ tem limite de idade hiihihiihihhii

dai eu comecei a pensar sobre o assunto mais profundamente a achar mulheres velhas mais bonitas por varios motivos

• tem dinheiro pra se montar
• tem mais motivos pra se montar
• entre outros kk

dai a gente como é jovem ñ se esforça pra ser bonito, ou tão bonito quanto podemos ser e acabamos nos abandonando um pouco pelo fator juventude...

hoje penso que as mulheres estão no auge de sua beleza aos 40

desencana xD

E.V.S.B. disse...

Eu particularmente gosto de ver as alterações na face de uma pessoa através do tempo. Acredito que as marcas de expressão podem ser consideradas como "cicatrizes" de dificuldades superadas. E mesmo que seja interessante conservar o que há de melhor de sua beleza, há de se compreender que não é só você que está mudando.

Eu, a um tempo atrás estava conversando com um amigo de 40 anos (eu tenho 23) e lembro de ter perguntado "você não queria ter seus 20 de novo?" a resposta dele me surpreendeu de certa forma, pois foi "de forma nenhuma! Agora sim estou na melhor fase da minha vida, pois já não sou ingênuo para cometer certos erros, estou estável no meu trabalho, tenho segurança e estou vendo meus filhos crescerem com saúde."

Essa observação me fez concluir que devemos estar satisfeitos com as conquistas de cada tempo, uma vez que, cada uma delas nos faz bem de uma forma e as coisas boas que exteriorizam o máximo da beleza individual de cada um (acho q é por isso q gente bem resolvida se acha bonita aos 20,aos 40 e aos 60).

Não sei se fez sentido meu argumento, mas é isso aê.

Flws

PS: Você é linda sim, mas eu não vou ficar elogiando mais do q isso pq eu sou econômico. =P

PSS: Me parece que você tem uma implicanciazinha com o tempo (seja no conta gotas do soro ou no acúmulo de fotos sozinha)...to certo? Se estiver, relaxa...por pior que seja você sempre terá o consolo de que ser do lado ta na mesmo barco.

PSSS: Eu escrevi um texto sobre envelhecer no meu empoeirado blog....se você se interessar.

http://flutuandonomar.blogspot.com/