quarta-feira, 29 de abril de 2009

Pra que distanciar?

Não é nostalgia, porque nostalgia pra mim é um sentimento de vontade de reviver coisas que passaram, quase um sentimento de perda, mas também não é saudade, "saudade" soa muito fraco pro que estou sentindo.
É um contentar-se descontente, coisa assim.
É um coração explodindo de amor e felicidade sem ter com quem compartilhar.
Não falo de pares românticos, nada disso, são amigos, amigos que por algum estranho motivo a gente não vê tanto quanto gostaria.. Mesmo que more perto, mesmo sendo seu vizinho e mesmo gostando muito de você.
Acho que as pessoas estão sempre a espera de desculpas, de ocasiões, acho que elas tem medo de sair só pra sentar e conversar, que é a coisa mais prazerosa a se fazer quando estamos com amigos.
Então inventamos ocasiões, pic-nic disso, aniversário daquele, nos matriculamos em cursos em comum..
Ao invés de simplesmente trocar a conversa por internet pelo olho no olho, acho que nós estamos ficando tímidos com o passar dos anos, nossos pais não eram assim..
Falando em infância perdida dos nossos país é por eles terem sempre amigos ao seus alcances que sempre os invejei.
"Ah, eu passava a tarde inteira pela rua, com minha turma"
ou
"Nós todos íamos caçar girinos no Campão",
às vezes meus olhos se enchiam de lágrima quando minha mãe contava suas histórias, ela não entendia nada e eu tinha vergonha de dizer que chorava por pensar: "Que inveja".
O que naquela época era um drama (por depender das vontades dos pais alheios e dos meus) hoje em dia seria facilmente resolvido se não fossem os milhares de compromissos que nossos amigos acabam por se envolver com, se não fossem as milhares de distintas rodas de amigos que, por alguma ignorância ou falta de percepção bruta, acabamos por não unir todas, se não fosse pela internet, que nos dá a falsa ilusão de nunca estarmos longe quando às vezes passamos anos sem ver, sentir, cheirar alguém que amamos e nem nos damos conta..
Faço um apelo o mundo: Não deixem de se dedicar a amizades sinceras.
Nada substitui um abraço de amigo ou uma gargalhada sincera compartilhada, nada substitui a presença física, nada.

2 comentários:

Jenny Souza disse...

Lindo.
Sem mais palavras...é o pedido mais lindo do mundo.

Amo-te muito.

Ferdi disse...

É o mais sincero.

oidimiestoufalandodevocêdenovo,q