terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Fósforos.

Sempre me foram um mistério fascinante. Ele vêem, flamejam 10 seg. no máximo e se vão. A duração deles é às vezes menor que um suspiro prolongado. E no entanto eu nunca deixei de pensar neles e tê-los por perto. As chamas, as chamas sempre me fascinaram. Eu tinha uma coleção de revistas infantis e certa vez li que existiam chamas de todas as cores. Nunca esqueci ou superei. Contei pro meu irmão outro dia e ele disse que então viraria cientista e me daria todas as cores de chamas. Vivo mais feliz e ansiosa desde então.. Fósforos, sempre pensei que eles podiam ser coloridos, assim, quem não tivesse a minha sorte, poderia ter todas as cores de chamas que quisesse: - Uma caixa de fósforos, por favor. - Pois não. Qual levará? - Hmm.. hoje quero dos liláses e verdes. - 3 reais, senhor. - Aqui está. Muito obrigada! - Obrigada eu, adeus. Você já repararam que o fogo queima mais se você colocar o dedo bem em cima da chama? Queima mais do que se você encostar o dedo nela. Já fizeram esse teste? Queimaduras sempre me deram muito medo, mas meu fascínio pelo fogo sempre foi maior, por isso eu sou cheia de cicatrizes amarelas. Tudo bem pra mim, de verdade.. Mas imagina se elas fossem uma de cada cor? Ah, quanta magia a mais minha vida teria.. E sem medo, porque se de amarelo estou cheia, todas as outras desejaria.

8 comentários:

Katrina disse...

HAHAHAHAHYAHAHA
que coisa mais lisérgica. Mas também queria fósforos assim

Rafael Sperling disse...

Eu gosto dessa brincadeira de tacar fogo no nosso corpo. Mas só utilizando fósforos verdes. É mais fashion.

Marcelo Mayer disse...

por isso que cada tragada que dou, são os segundos mais felizes de minha vida hehe

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

que delícia e pq a turma de marketing nunca pensou nisto né? vai entender neh? ... agradecendo e retribuindo o carinho da visita;;;

bjux

;-)

sarah disse...

Que gracinha, todas as cores de fósforos..

CL disse...

Já tentou atear fogo em algum arco-íris? Haha!

Gostei daqui.
Beijo.

Wagner Lopes disse...

Obrigado! :)
Estou vendo seu blog, tem textos muito bons por aqui.
Experimente queimar uma página de revista, o fogo fica colorido, acho que é por causa da tinta da impressão.

Ferdi disse...

SÉRIO? Esse comentário mudou minha vida anos antes do que eu imaginava, agora meu irmão nem precisará mais ser cientista. yey :)