segunda-feira, 29 de março de 2010

Oco.

- Você já se sentiu oco?
Oco é mais que vazio. Oco é oco.
Vazio pode vir a se preencher. Oco é e não muda.
Você já se sentiu oco?
- Se oco não muda como posso já ter me sentido?
- Você pode já ter sido maciço e agora ser oco. Isso acontece com as coisas, os móveis, pedaços, falhas ocas em paredes e essas coisas, elas já foram maciças, podem ter sido.
- Hum.. é verdade, mas.. não. Oco, imutavelmente oco eu nunca me senti. Por quê? Você está oca? Você deixou pra sempre de ser maciça? Não acredita mais?
- Como?
- O que você tem?
- Eu?
- Não, a Joana.
- Olha, acho que a Joana está com disenteria.
Ele sorriu e pensou que ela podia realmente ser besta em situações que não permitiriam outras pessoas fazerem o mesmo:
- Pára de ser boba e fala logo.
- Não é nada não.
- Jura?
- Eu só estava mesmo refletindo sobre o oco.
- Me pareceu pessoal quando você falou.
Levantou do sofá de um salto e foi até o balcão pedir mais uma fixa para a Jukebox.
Qualquer coisa..

9 comentários:

Andarilho disse...

Na verdade, oco é que nem o vazio, pq uma hora, a gente acaba mudando, e com isso, deixa de se sentir oco. E se o oco acaba, ele não é como o vazio?

Só muda a sensação. Se bem que sensação não é "SÓ".

Unknown disse...

A perfeita arte de comçar algo e esquivar-se repentinamente.

Oco? Não, vazio eu já, mas comi e passou (tá bom, eu sei que a piada foi péssima).

Abraços

Marcos Pinheiro disse...

nuss... isso é muito complexo pra mim. me embananei todo!

Érica Ferro disse...

Só é oco quem não sente.

:*

maria elis disse...

porque saber a hora certa de mudar de assunto é quase uma arte :B

beijas fê :*

Érica disse...

Eu também adoro brócolis.

Lucas disse...

Você posta bastante, que legal !

belo texto..

legal..

Paulo L. disse...

o oco é um estado momentaneo, não negativo.as vezes necessário, assim como um urso hiberna,
agente precisa de um tempo para por as coisas em ordem..

Anônimo disse...

Eu sou oca, não penso nem sinto nada.
Mentira. Hoje já chorei feito uma idiota porque to "oca" e nunca mais vou amar de novo.