segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A carne pela carne me cansa e me dói.

A carne sem querer é triste e me dói. Eles me dizem pra dar chances, que não viverei um conto de fadas, que amor se contrói, eles dizem tantas coisas, eu os ouço e então não são eles que suportam essa sensação de se trair o resto do dia. "O que eu fiz?", me pergunto indignada quando não fiz nada demais, aos olhos dos demais, mas o demais não sentem o que eu sinto. Sem contar o sentir alheio, o não respeitar paixão não correspondida. Já é triste gostar e não ser gostado, pior é gostar, não ser gostado, pensar que está sendo e mais tarde descobrir que era tudo sobre conselhos recebidos de pessoas que acham que alguém pra ser feliz precisa namorar e depois casar. Que conceitos estranhos, não? Eu nunca me sinto infeliz por não estar nos braços de alguém, minhas pelúcias sempre me serviram muito bem.. Mas há toda uma sociedade além: Mãe, irmã, vizinha e cachorra torcendo para que eu "seja feliz" e o que eles todos sabem sobre minha felicidade? E que relação há "ser feliz" com "estar comprometida"? Que relação há? Se eu pudesse ao menos nunca quebrar juras que faço a mim mesma.

8 comentários:

Érica Ferro disse...

E que relação há "ser feliz" com "estar comprometida"? Que relação há?

Ó, acho que não tem relação nenhuma aí, não.
Porque se de fato tivesse, eu tava perdida, hahahaha.
O que importa mesmo é você se sentir bem com você mesma e não se trair jamais.

Beijo.

Anônimo disse...

Nossa, senti-me vestida por esse texto, Ferdi...

Tiburciana disse...

Sabe Ferdi pior mesmo é gostar não ser correspondida e para ser a cereja do bolo ser gostada e não conseguir corresponder isso da uma sensação de CARAMBA SOU IDIOTA.
E quanto a sociedade ela só serve para te cobrar ou seja o segredo é ignorar.
bjossssssss

Unknown disse...

Eu tbém me basto.Mas ao invés do bichinhos de pelúcia eu me agarro em uma garrafa de tequila.Tipo,ela me entende sabe?

Anônimo disse...

olha, pelucia não consola ninguém 9conhecimeo de causa, o Nounuse é um bom amigo, mas não consola, ah não, não mesmo)

Unknown disse...

"O meu fracasso para vocês
Talvez seja o meu sucesso
Os meus objetivos são os inversos
Desse mundo complexo.
Quero sair e poder sorrir
Mas não me de hora pra voltar
Pois não poderei cumprir"


Felicidade, as pessoas acham que há uma receita igual para todos.

Abraços!

Erica Vittorazzi disse...

Não precisa estar com alguém para ser feliz. Quantas pessoas conheço casadas, namorando, noivas e não têm a metade do que eu entendo por felicidade. Vivem quebrando regras...
Eu prefiro gostar e não ser gostada do que gostarem de mim e eu não sentir nada. Adoro gostar de alguém, porque isto me faz escrever...

Joarez Torres disse...

felicidade é só uma palavra, tu compra no mercado, ou tem aquela que nem pra vender tem, mas é como o gostar, cada um se apega ao que decide, e cada um procurar ser feliz com o que lhe for de agrado, acho que o que vale é ser feliz pra você, e assim vai.. a respeito de ter alguma relação, acho que amor é outra palavra pra venda, todo mundo ama não estar sozinho, ter alguém próximo que sabe que tu ainda respira, ninguém ama ninguém, o mundo é egocêntrico e quase sem magia.