quinta-feira, 19 de março de 2009

Eu tenho sotaque?

- Sim. E eu, tenho? - Não. Quer dizer, sim. Você tem sotaque de pessoas que moram em São bernardo (um parênteses importante, hoje no trólebus, um distinto rapaz ao invés de falar "São Bernardo" falou "São Bernado" e esse erro me perturba muito, primeiro porque eu tenho certeza que ele sabe o nome correto da cidade e segundo porque parece que o Santo Ber te perguntou se você nada e você está respondendo, tsc, enfim..). - Pessoas que moram em São Bernardo são chamadas de batateiras e isso não é legal. - Foram colonizados por ingleses? - Pessoas que gostavam de batatas.. E eu quis levar ele no "Bossanova" - que é um lugar que eu realmente recomendo pra todo mundo -, mas já estava fechado, aliás àquela hora tudo estava fechado, fomos quase expulsos da Cultura, mas isso não era exatamente importante, pelo menos não pra mim. Fomos andando por aí, enquanto ele não parava de perguntar: - Onde a gente está indo? - Onde nossos pés nos levarem. Ele é extremamente gentil e mais um monte de coisas que eu não falarei tão cedo ou não falarei, pra dar um exemplo ele me levou até o Jabaquara, sendo que estávamos na Consolação e ele mora lá. É. Mas hoje, bem.. Hoje, ele poderia só ter ligado, enfim..

6 comentários:

Vem com o Pai aki! disse...

Eu me certifiquei que temos sotaque quando sai de sampa por algumas vezes e percebi como falar meo toda hora enxe o saco.

Outra coisa, é ruim de mais quando as pessoas não ligam no dia seguinte o ódio! Eu geralmente ligo!

http://www.proibidoler.com/

Jenny Souza disse...

Quem ? ^^

Ferdi disse...

Notei que deu pra ter uma interpretação errada do meu texto, amiguinhos.
Ora, ora, mas ele ligou na sexta então tudo está ok, haha.

Nham.. nham.. deve mesmo ser chato pra eles, mas eu não falo muito "meu", meu. re re

Eu também ligo, mentira, tenho pavor de telefone.
Mentira, mas antes tinha e não ligava por conta disso, enfim..


A friend, Jennin!

Beijos, beijo.

Jenny Souza disse...

Mistério hein...

nem apareceu no almodovar nem nada...te perdi ?

Beijo.

Anônimo disse...

Muito triste essa história de pessoas que não pronunciam corretamente o nome da própria cidade (isso se esse homem for daqui de SBC mesmo). Mas o fato é que muita gente fala "São Bernado", e as pessoas daqui tem sotaque caipira. Tipo "carne" com R de "run".

Mancada. A língua portugues já não é fácil, e com essa reforma ortográfica e o povo falando tudo errado ainda... Pois é. Estamos no Brasil. Potencial deixado de lado, comodidade ativa.

Ferdi disse...

Precisa se esforçar mais que isso pra me "perder", Jennin.

Pois é, Caio, lastimável e corriqueiro. :/

Beijo, beijo.