sábado, 21 de fevereiro de 2009

Quão cruel o ser humano pode ser?

Das maldades de larga a pequena escala. O holocausto, a heroína, sequestros, chacinas. Traições, abandonos, humilhação, o magoar proposital. E de que nos serve? Ainda hoje a população sofre verdadeira tortura psicológica se começa a pensar que é tão humana quanto os alemães, que matavam com prazer, de bebês a idosos judeus e simplesmente porque eles eram.. judeus. Nossas mães perdem o sono se pensam na possibilidade de entrarmos pro mundo sem saída que é o da droga, droga essa que existe desde os primórdios, mas que o homem, com sua implacável tecnologia fez questão de "aperfeiçoar" pra que, uma vez que você entrou, jamais possa sair. É lucrativo, dinheiro fácil. E em alguns países essa degradação é até legal. Jóia. Eu não tenho dinheiro, mas ele tem. Se eu roubá-lo eu terei e ele não, mas.. se eu enclausurá-lo e pedir pra família muito rica dele um pedaço de sua fortuna, nunca mais terei que trabalhar, perfeito! E acho que tortura não vai mal, esse burguês filho da puta que nasceu em berço de ouro e nunca teve que trabalhar pra nada. Esse escroto de merda. Ele merece ser sequestrado, eu não estou fazendo nada de mau, sou um instrumento de Deus fazendo justiça. Eu quero matar aquele cara, tem esse monte de gente na frente. Filhos da puta, que que estão fazendo aí? Vão morrer também.. E lá se vão 10 ou 15 inocentes [?] que estavam no lugar errado na hora errada. E em "pequena escala" vão os crimes sentimentais. Você já sentiu a dor de uma traição, seja ela da procedência que for? Já te abandonaram sem dar sequer uma explicação logo depois de te fazer juras de amor ou amizade eternas? Alguém já te humilhou (ou tentou) na frente de terceiros só pra parecer mais bacana que você? Já te magoaram sabendo que assim o faziam porque acharam que ficariam mais feliz dessa forma? Não acredito que a crueldade seja natural do ser humano. Não acredito que sejamos podres nas mesmas proporções. Não acho que nenhuma dessas maldades possam ser justificadas. Justificar, tornar justo. Não, não vejo justiça em nada disso. E deito minha consciência tranqüila ainda indagando como podem dormir pessoas que executam conscientes maldades, não me parece justo.

2 comentários:

Jenny Souza disse...

Elas dormem porque dormir faz parte, necessidade fisiologica inevitável, dos sonhos delas é que tenho pena.

Beijos Pepela.

Ferdi disse...

Verdade, devem tomar aquele remédio do filme do Freddy Krueger pra não sonhar ou coisa que o valha.
:*